quinta-feira, 5 de novembro de 2009




A humanidade não é uma ilha.

esta história é sobre duas cidades
divididas por um grande mar
unidas pela esperança

fome
por entre os teus olhos

a nossa cidade é famosa feliz
podes sentir-lhe o coração

amo Sidney
amo Nova Iorque

mas o que é que amamos hoje
as pessoas ou o lugar

é pelas esmolas
que medimos a empatia?

eu hoje estou ao teu lado
desvio sempre o olhar

casacos botas bem usadas

é proibido permanecer

olharemos por ti
diz a nossa cidade

a tua família não te reconhece
o teu pai filhos mãe irmãos
quando os viste pela última vez

não há destino que condescenda
não há flores arco-íris felicidade

eu hoje estou ao teu lado
não desviei o olhar

uma história de todas as esquinas

a amável arte de ouvir
a tua verdade pensamento espírito interior
não é indiferente para mim

é isto a liberdade?

a humanidade não é uma ilha

(tradução tirada daqui.)

1 comentário: